Raymond Weil homenageia David Bowie com lançamento em edição limitada

A Raymond Weil tem levado sua ligação com o universo da música a sério. Depois de parceria com a fabricante de guitarras Gibson, um relógio especial em homenagem aos Beatles, a marca apresentou, durante a Baselworld deste ano, um modelo que homenageia ninguém menos que David Bowie. Raymond Weil Freelancer Limited Edition David Bowie presta uma homenagem aos 70 anos que o cantor completaria este ano, se estivesse vivo.

Raymond_bowie_700

A peça escolhida para selar tal homenagem foi Freelancer, que foi complementado por um mostrador que se assemelha a um disco de vinil. Além disso, o raio pintado no rosto de Bowie na capa do disco Aladdin Sane, de 1973, aparece em vermelho na posição de 12 horas do mostrador. Já o logo em pop art desenhado por Andy Warhol para Bowie – e apresentado na capa de Diamond Dogs de 1974 – está presente na porção inferior ao centro do mostrador. Já as demais indicações são realizadas por bastões ao redor do dial.

A peça entrega horas, minutos e segundos centrais por meio de um movimento automático que é abrigado pelo verso em safira que estampa um retrato de Bowie no verso da caixa. A fotografia foi tirada em 1974 por Terry O’Neil.

O calibre que entrega os dados é o movimento RW4200, que fornece uma reserva de energia de 38 horas. A caixa em aço possui 42,5 mm de diâmetro e 10,5 mm de espessura. Já o cristal é elaborado em safira e conta com revestimento antirreflexo em ambos os lados. São 100 metros de resistência sob a água e o acabamento do relógio é dado por uma pulseira em couro de vitelo preta com costura vermelha.

O valor comercial do relógio, que é uma edição limitada a 3.000 unidades, não foi divulgado. A Raymond Weil possui diversos pontos de venda no Brasil.

www.raymond-weil.com

Fonte: WatchTime Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *