Romain Jérôme lança terceira geração de relógio inspirado em vulcão islandês

Depois de duas coleções completamente esgotadas, a Romain Jérôme resolveu apresentar um terceiro relógio para sua linha Eyjafjallajökull-DNA. Sim, este nome impronunciável é daquele vulcão na Islândia que interrompeu o tráfego aéreo da Europa e prejudicou passageiros de todo o mundo no ano de 2010. Mas a marca resolveu apelida-lo apenas de Volcano, para facilitar a vida das pessoas na tentativa de falar o tal nome. A nova peça foi apresentada durante o SIHH 2017, que aconteceu na última quinzena, em Genebra, na Suíça.

Romain_volcano_700

A nova peça, uma edição limitada a 99 unidades, apresenta em seu mostrador uma superfície que se assemelha muito a de vulcões em erupção. Inclusive, as rachaduras causadas nas rochas do vulcão por conta da força da lava. Tão semelhante, que o dial é realmente feito de lava enrijecida de verdade, vinda do próprio Eyjafjallajökull. Os fragmentos foram posicionados no dial sobre uma placa de ônix e, entre os espaços, esmalte amarelo e vermelho aplicado à mão dão vida ao mostrador e trazem a natureza à tona em toda a sua força.

O modelo apresenta uma caixa em aço revestido com PVD preto de 46 mm. Ali dentro, o mecanismo RJ002 de corda automática realiza sua operação a 28.800 vph para entregar horas e minutos centrais no mostrador. Além disso, ele proporciona 48 horas de reserva de marcha.

Além do mostrador, o bisel do modelo é de aço texturizado também revezstido em PVD. Os ponteiros rodinados possuem esqueletização e extremidades que lembram aviões em terra – uma referência ao caos aéreo provocado pela erupção. Já o verso, apresenta uma gravação do vulcão em erupção com, claro, a numeração da peça. Já o acabamento do modelo é dado por uma pulseira preta em couro de sapo, justamente por conta da textura.

A Romain Jérôme não conta com comercialização no Brasil. O valor comercial dos modelos é US$ 26.500 cada, sem a adição de impostos e taxas.

www.romain-jerome.com

Fonte: Watch Time Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *