Hublot adiciona versão em Magic Gold à linha MECA

O primeiro semestre de 2016, para a Hublot, foi marcado pela a apresentação de seu modelo Big Bang MECA-10, como você leu, aqui, no WatchTime Brasil. Agora, já para o início de 2017, a companhia divulgou uma versão de seu MECA com uma caixa elaborada em Magic Gold.

hublot_magic_gold_1

O material, composto por uma liga de ouro, cobre e platina, é exclusivo da Hublot e oferece grande resistência a arranhões. Ele abriga o calibre HUB1201, composto por 223 peças, que entregam uma indicação de reserva de energia proporcionada por dois barriletes de corda armados em paralelo. O movimento realiza a indicação da reserva de energia de duas maneiras diferentes, uma delas com o uso de uma cremalheira, que pode ser observada na porção superior do dial. A primeira, às 3 horas, um ponto vermelho aparece progressivamente durante os últimos três dias de reserva de marcha; já às 6 horas, uma engrenagem com marcações de 0 a 10 realiza a apresentação da reserva de marcha como um todo.

O mostrador do relógio, praticamente transparente, apresenta ainda demais detalhes do mecanismo, como o ajuste na posição de 7 horas e pequenos segundos às 9 horas. A peça faz a apresentação de horas e minutos centrais.

A nova versão conta com 45 mm de diâmetro e o bisel é elaborado pelo mesmo material. Ambos os lados da caixa contam com cristal de safira, que permite visualização de detalhes do mecanismo.

No mostrador, ponteiros centrais dourados realizam a indicação de horas e minutos. Os pequenos segundos são apresentados às 9 horas por um ponteiro e um aro também dourados. Os minutos são apontados para uma escala em preto, com indicadores em vermelho e algarismos arábicos dourados na parte mais externa do dial, já os indicadores aplicados e ponteiros contam com revestimento luminescente em cinza.

Esta edição em Magic Gold tem uma limitação de apenas 200 unidades, mas o valor comercial de cada uma das peças não foi divulgado. No Brasil, a Hublot é comercializada pelas joalherias Frattina, Sara e também pelo Dufry no embarque internacional do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

www.hublot.com

Fonte: Watch Time Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *