TAG Heuer apresenta seu primeiro cronógrafo masculino em cerâmica

A TAG Heuer apresentou o primeiro cronógrafo masculino de sua linha completamente elaborado em cerâmica. TAG Heuer Carrera Heuer-01 Full Black Matt Ceramic conta com o material, que é um dos mais resistentes possíveis para uma caixa também em sua pulseira, o que entrega esportividade ao usuário. O material integra o novo relógio Carrera Heuer-01, que teve sua estreia marcada durante a feira Baselworld do ano passado, que significou a remodelação do ícone Carrera, com um novo movimento esqueletizado.

tag_ceramica

O acabamento entregue pela caixa alterna microjateamento e granulação, que proporcionam profundidade ao usuário. A cerâmica está sobre aço, material responsável por entregar a devida estanqueidade de 100 metros de profundidade. Sua pulseira possui acabamento opaco e seus elos possuem formato de “H”, uma ótima referência à própria companhia.

Ali dentro está o recém apresentado movimento Heuer-01 de corda automática, que entrega uma reserva de energia de 50 horas e pode ser amplamente visualizado através do mostrador. A posição entre 3 e 4 horas conta com uma janela de data e o usuário pode visualizar os algarismos que compõem a complicação ao redor de todo o mostrador.

A disposição tricompax do dial apresenta acumuladores de 12 horas e 30 minutos do cronógrafo às 6 e 12 horas, respectivamente, enquanto a posição de 9 horas é reservada para os pequenos segundos. Horas e minutos são apresentadas tradicionalmente no centro do mostrador. A leitura é facilitada por marcações luminescentes nos ponteiros e indicadores para horas e minutos.

Através do cristal de safira posicionado no verso da caixa é possível visualizar o rotor do movimento, que é parcialmente esqueletizado, e a roda de coluna da função cronógrafo, apresentada em vermelho. Outros detalhes incluem a apresentação da roda de ajuste e a placa principal com acabamento em côtes de Genève.

A peça é uma novidade para 2017 e seu valor comercial gira entre 5 e 7 mil Francos suíços. Há ainda uma segunda versão com pulseira em borracha.

A TAG Heuer conta com uma loja própria em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim.

www.tagheuer.com/pt

Fonte: Watch Time Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *