Hublot homenageia Boxe com relógio especial em edição limitada

Durante o Salón Internacional de Alta Relojería (SIAR), evento que prestigia a alta relojoaria na América Latina, na última semana, na Cidade do México, a relojoaria Hublot prestou uma homenagem a diversos campeões e também lendas do boxe com a apresentação de um relógio em parceria com o Conselho Mundial de Boxe (WBC), o corpo regulamentador internacional da modalidade. A peça, como não poderia deixar de ser, é uma edição limitada a 50 unidades. Trata-se do modelo Hublot Classic Fusion Aerofusion Chronograph WBC.

hublot-classic-fusion-aerofusion-chronograph-wbc-525-07-wbc16-lr-pr-hr-b

O relógio é um cronógrafo com caixa elaborada em cerâmica, com inserções de fibra de carbono colorida. Nesta edição em específico, o tom verde foi escolhido. Ele aparece na pulseira elaborada em borracha e no bisel de, justamente, fibra de carbono.

Classic Fusion realiza a apresentação central de horas e minutos por meio de ponteiros centrais dourados. A função cronógrafo é apresentada por um ponteiro central de segundos em verde, enquanto o contador de minutos é apresentado também revestido em ouro. O tom metálico ainda faz sua aparição ao redor do mostrador, no contador do cronógrafo e nos logos às 9 e 12 horas. O primeiro apresenta o logo da WBC, enquanto o segundo, da Hublot, está estampado no cristal de safira.

Além dos itens dourados do mostrador, as indicações pairam sobre um fundo esqueletizado, que permite a visualização do calibre e seu funcionamento. A posição de 6 horas é reservada para uma janela de data, mas todos os algarismos desta indicação podem ser visualizados ao redor do dial.

A entrega dos dados é realizada pelo movimento HUB1155 de corda automática. Sua operação a 28.800 vph permitiria a marcação do tempo decorrido do cronógrafo com uma precisão de um quarto de segundo, se o flange assim fosse marcado. Seus 207 componentes incluem 60 joias e oferecem cerca de 42 horas de reserva de marcha.

Este calibre está protegido a 50 metros sob a água pela caixa, que mede 45 mm de diâmetro e 13,4 mm de espessura. Como o relógio acaba de ser lançado, o valor comercial da peça ainda não foi divulgado. No Brasil, a Hublot é comercializada pelas joalherias Fratiina, Grifith e Sara.

www.hublot.com

Fonte: Watch Time Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *