Samsung lança Gear S3 com bateria de longa duração

A Samsung apresentou hoje sua nova linha de relógios inteligentes chamada Gear S3. São dois modelos: o Classic, que tem acabamento em aço inoxidável, e Frontier, que tem revestimento preto fosco e visual esportivo. A fabricante promete duração de bateria de até quatro dias com uma única carga nos gadgets.

Gear S3: relógio da Samsung tem proteção contra a entrada de água e poeira
Gear S3: relógio da Samsung tem proteção contra a entrada de água e poeira

Apresentados na feira de eletrônicos de Berlim, a IFA 2016, os aparelhos se conectam a smartphones Android (iPhones ainda estão em fase de testes) para mostrar notificações de aplicativos, atender ou rejeitar chamadas. Eles também funcionam independentemente para o monitoramento de exercícios físicos.

A tela dos relógios tem 1,3 polegada, com resolução de 360 por 360 pixels, e permanece sempre ativa, de maneira semelhante ao que acontece nos smartphones mais sofisticados da marca, como o S7, o S7 edge e o Note 7.

O display utiliza tecnologia Super Amoled, em que os pixels que representam cores pretas ficam literalmente apagados (diferentemente do que acontece em telas LED). Com isso, a bateria, que tem capacidade de 380 mAh, não sofre impacto significativo. Vale notar ainda que a tela tem a recém-anunciada proteção Gorilla Glass SR+.

Os integrantes da linha Gear S3 têm proteção contra água e poeira, de acordo com a certificação IP68, e utilizam um sistema chamado Tizen, que também está presente em outros produtos da marca, como sua família de smart TVs e a pulseira para exercícios físicos Gear Fit 2.

A nova linha de smartwatches é a sucessora da Gear S2, anuciada pela Samsung no ano passado e vendida no Brasil por cerca de 2 mil reais, também em dois modelos.

Samsung Pay

O Gear S3 é compatível com o sistema de pagamentos móveis Samsung Pay, que foi lançado no Brasil neste semestre.

Com isso, terminais de pagamentos de lojas físicas poderão processar pagamentos em que o usuário utiliza o relógio em vez do tradicional cartão bancário. O aparelho conta com as tecnologias MST e NFC, que permite a realização de transações com uma série de maquininhas de cartão.

Para guardar os dados financeiros do usuário, o Gear S3 conta com um compartimento criptografado em sua memória.

Monitoramento de exercícios

Para exercícios físicos, o smartwatch ajuda na contagem de passos, estimativa de calorias gastas e ainda pode medir a inclinação dos territórios pelos quais o usuário passar caminhando ou correndo. Há também GPS no produto para detectar a rota traçada durante a atividade física.

O produto tem ainda o monitor de batimentos cardíacos embutido, que analisa o fluxo sanguíneo no pulso do usuário para determinar o ritmo de seu coração.

Os relógios ainda não têm previsão de lançamento ou preços definidos para o mercado brasileiro.

BMW

Quem tem um carro da montadora de luxo BMW pode conectar o Gear S3 a ele para abrir a porta, localizar o veículo, verificar o nível de combustível ou ligá-lo remotamente. Tudo isso pode ser realizado por meio de um aplicativo da Samsung.

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *