Lançamento 2016 com hora mundial Montblanc acaba de chegar ao Brasil

Depois do grande sucesso do modelo Orbis Terrarum apresentado pela Montblanc durante o ano de 2015, a companhia apresentou, em 2016, uma nova versão de seu relógio com hora mundial. A peça, que foi apresentada oficialmente em janeiro, durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH), que aconteceu em Genebra, na Suíça, acaba de chegar ao Brasil.

Montblanc-Orbis-Terrarum-115071_front.jpg

O novo relógio continua a ser equipada com o movimento MB 29.20, que tem sua complicação de hora mundial desenvolvida in-house. O que o diferencia do modelo apresentado no ano anterior é a coloração disposta sob os continentes na região central do mostrador, elaborados em cristal de safira. O movimento opera a 28.800 vph, possui 26 rubis e oferece 42 horas de reserva de energia.

Sob os continentes, um disco giratório apresenta metade em azul e metade em gradiente que vai do amarelo ao verde. Ele realiza, desta forma, a indicação de dia e noite, intuitivamente.

A região externa do mostrador apresenta o nome das 24 principais cidades que representam cada um dos principais fusos-horários do planeta, além de uma escala de também 24 horas com rotação independente.

Para o ajuste, basta posicionar a cidade local na posição de 6 horas por meio de um botão às 8 horas. Em seguida, o ajuste do horário pode ser feito por meio da coroa. Ao viajar, o usuário tem a facilidade de ajustar seu novo fuso-horário por meio do mesmo botão, às 8 horas, que faz com que o ponteiro salta em incrementos de uma hora, sem afetar a precisão e pontualidade dos minutos. Após isso, todos os demais fusos-horários estão automaticamente ajustados.

Na versão deste ano, o relógio ganhou dimensões ligeiramente maiores. Seus 41 mm de 2015 se transformaram em 43 mm, mas ainda elaborada em aço inoxidável. São 50 metros de resistência sob a água e acabamento dado por uma pulseira de couro de crocodilo preto.

Montblanc Orbis Terrarum tem seu valor sugerido em R$ 30.300. A Montblanc conta com diversas lojas no Brasil.

www.montblanc.com

Fonte: GQ Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *