Como cuidar da barba e deixá-la absurdamente incrível em 7 passos

Os cuidados corretos com uma barba é algo muito negligenciado na vida dos homens. Embora a barba pode ter um certo desleixo atraente, um ninho de guache ou floresta da caspa não são. Aqui estão alguns passos simples para cuidar de sua barba e, com sorte, mantê-la com um estilo um pouco mais como um homem e um pouco menos como um calouro da faculdade durante o movember.

perfectbeard-580x580

Passos

1- Aparar a barba com o comprimento que você deseja.  Cada parte da barba cresce numa velocidade, é importante igualar os pelos aparando. Eu particularmente uso tesoura e pente.

2- Decida o estilo de sua barba. Mesmo que você esteja deixando crescer a barba, nem todos os homens podem ter o estilo “Pescoço-Barbado de pirata”. Raspe os limites a tal ponto que sua barba molde seu rosto, como fazer uma linha na bochecha e no pescoço. Simplesmente deixar a barba crescer por conta dela, sem aparar e delinear o rosto, fica parecendo mendigão. Se a barba for devidamente aparada, moldada e limpa é um outro caso completamente diferente.
linhas-da-barba

Quando for moldar no pescoço certifique-se de pentear a barba para baixo, de modo que a linha de cabelo que você raspar é consistente.

3- Mantenha-a limpa. Lavar sua barba é fundamental. Acredite ou não, as pessoas podem ver o resto de pizza de terça embaixo a esquerda do seu bigode. Lave o rosto com shampoo para barba e água todas as manhãs e todas as noites. Você não precisa de nada muito forte, mas apenas algo para cortar a oleosidade que se acumulou. Dê preferencia a sabonetes naturais, de glicerina, isso ajuda sua pele a não descascar. Certifique-se também secar o rosto completamente. Use sempre toalhas limpas e seque bem a sua barba.

4- Quando seu rosto estiver seco, aplique um pouco de loção pós-barba (de acordo com as instruções) nas áreas recém-barbeadas. Evite loções com cheiro forte. Homens de verdade cheiram bem só por serem homens de verdade, cheiros viris ajudam muito, como o cedro, zimbro, laranja, sândalo, tabaco e bétula. As probabilidades são, quanto menos ingredientes, melhor. Fique longe de produtos químicos. Se você não pode pronunciá-lo, você provavelmente não o querer na sua barba. Você está querendo algo que vai esterilizar, algo que é adstringente (vai apertar os poros), e algo que vai hidratar. Barbeador tem a capacidade de aniquiliar sua sua pele.

Estudos têm demonstrado que as mulheres adoram o cheiro de homens fazendo coisas de homem.

5- Aplique algumas gotas de óleo para barba (beard oil) na pele e vá massageando até as pontas da barba. Se for usar algum reparador de pontas para cabelos, óleo de amêndoas, Argan… lembrando que o óleo de amêndoas é extremamente pesado, passe muito pouco. Ao contrário da crença popular, lubrificar sua barba não é apenas para os fracos. Grandes homens têm feito isso há milênios. Um óleo para barba bom irá manter o seu bigode que acaba de se tornar fios de navalha pequenas e condicioná-lo para continuar crescendo forte.
Um óleo para barba bom também irá impedir que você tenha caspa na barba. Acredite, os produtos para cabelos ressecam sua barba e sua pele. Não há nada que vai matar mais o seu “Eu me sinto como um homem!” como olhar para baixo e ver o seu peito coberto de um milhão de flocos brancos.

Um bom óleo para barba, não vai deixar seus pelos oleosos, vai hidratar e “domestica-la”.

6- Sabe aquele pessoal que consegue fazer varias formas com o bigode e barba? Aquilo se chama cera ou pomada.  Na gringa eles se referem a isto como Mustache Wax. Decida se você precisa ou quer, encerar bigode e ou a barba. No entanto, este passo não significa “cera”, como um meio de remoção de pêlos. Cera é especialmente útil para os homens que querem o bigode mais longo, mas não quer que ele desgrenhado sob seu lábio. Um pequeno pedaço de cera vai manter esse bigode sob controle e você vai precisar de muita personalidade para ostentar aquelas curvinhas.

7- Manter a sua barba. Repita todas essas etapas, se necessário, mas faça dos passos três e cinco uma parte de sua rotina diária.

Fonte: Beard Brother Hood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *