Relógio Bulgari apresenta fácil legibilidade para função de segundo fuso-horário

Além de repetidores de minutos, ou mesmo turbilhões, a Bulgari também sabe produzir outras complicações. Uma das mais recentes adições da companhia à sua coleção é o modelo Bulgari Hora Domus, relógio especialmente voltado para viajantes frequentes por possuir função GMT. Seu nome, Hora Domus, em latim, significa Hora de Casa.

Bulgari-Hora-Domus-102337

O modelo faz uso de um movimento bastante complexo, mas consegue entregar sua função de maneira bastante fácil e intuitiva: uma das mais fáceis do mercado até o momento. O mostrador apresenta um design relativamente limpo, com a apresentação central padrão de horas e minutos e um segundo ponteiro de horas para o horário de casa.

O horário de casa é apresentado em uma escala de 12 horas por um ponteiro vazado em que o impasse de saber se é dia ou noite naquele fuso é resolvido por uma janela de indicação de dia e noite às 3 horas, perto do centro do dial. O relógio permite, ainda, a indicação do segundo fuso-horário (hora de destino) em qualquer cidade das 24 permitidas pela peça (em duas janelas, que apresentam duas cidades diferentes – uma para cada extremidade do globo). Um botão às 4 horas permite a modificação de ambas as cidades de referência em conjunto com o ponteiro de horas principal.

Perto do centro do mostrador, às 6 horas, uma pequena janela com um triângulo aponta para baixo ou para cima, em direção à janela de uma das duas cidades, assim como uma segunda janela às 12 horas, com indicação de AM/PM. Um botão às 10 horas permite que este triângulo mude de direção e aponte para a cidade oposta, assim como a indicação de AM/PM.

Outra função bastante útil permite o ajuste do relógio para o horário de verão. Um botão às 8 horas, quando pressionado, realiza a alteração da hora e apresenta, em uma janela, S ou W (S para verão e W para inverno).

Quando está de volta à sua casa, os dois ponteiros de horas ficam sobrepostos, o que evita qualquer confusão na leitura do tempo.

A entrega deste grande número de funções é realizada pelo movimento automático BVL191, desenvolvido e fabricado pela própria marca em sua manufatura em Le Sentier, na Suíça, que teve a adição de um módulo também produzido in-house para as complicações. Ele é envolto por uma caixa elaborada em ouro rosa 18 quilates com inserção de cerâmica. Ela possui 45 mm de diâmetro e conta com uma janela de safira em seu verso. O usuário conta com 30 metros de resistência à água. O mostrador está disponível em preto ou branco prateado. O acabamento é dado por uma pulseira de couro de crocodilo preta ou marrom.

O valor do modelo não foi divulgado (normalmente é disponibilizado apenas sob consulta). A marca informa que a peça deve estar disponível em suas butiques a partir de outubro deste ano. A loja da Bulgari fica no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

www.bulgari.com

Fonte: Watch Time Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *