Relógio clássico Montblanc com segundo fuso-horário chega ao Brasil

Os relógios de traços clássicos da Montblanc também desembarcaram no Brasil recentemente. A coleção Star Roman se distingue pelos seus traços bastante tradicionais, como caixa arredondada e encaixes de traços retos. Os detalhes continuam com a coroa em formato de cebola com aplicação de resina, que reproduz o logo da companhia.

StarRoman_ChronographUTC_CarpeDiem_113880

O destaque está para o modelo Montblanc Star Roman

Chronograph UTC Carpe Diem Special Edition que, mesmo com seus traços clássicos, oferece uma discreta esportividade por conta de sua função cronógrafo somada à indicação de segundo fuso-horário, chamada de UTC neste modelo (algumas relojoarias ainda usam a sigla GMT, por ser mais popular).

A apresentação dos dados é realizada sobre um mostrador branco prateado com tratamento guilloché. A função cronógrafo é ativada, pausada e reativada tradicionalmente pelos botões às 2 e 4 horas na lateral da caixa. A entrega dos dados é realizada por um ponteiro central de segundos, um acumulador de 30 minutos às 12 horas e de 12 horas na posição de 6 horas. As horas e minutos são apresentados de maneira central, os segundos estão em um subdial às 9 horas; uma janela de data está disponível às 3 horas. Já a função UTC é apresentada por um ponteiro central.

Ao redor do mostrador, a indicação de minutos é feita em estilo trilho de trem, em preto, enquanto o segundo fuso-horário é apresentado por algarismos arábicos também em preto. Não diferente disso as escalas dos contadores do cronógrafo e de pequenos segundos. Já as horas são apresentadas por algarismos romanos dourados, assim como todos os ponteiros, com exceção do de segundos do cronógrafo, em azul.

A entrega de todos estes dados é responsabilidade do movimento MB 25.03 de corda automática, que opera a 28.800 vph e oferece cerca de 46 horas de reserva de energia. Ao seu redor, uma caixa elaborada em aço inoxidável possui 42 mm de diâmetro. A finalização do relógio é dada por uma pulseira de couro de crocodilo preto.

A peça esteve entre algumas das apresentações secundárias da Montblanc durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria deste ano. No Brasil, o valor sugerido do relógio é de R$ 22.300.

A Montblanc conta com diversas lojas no Brasil.

www.montblanc.com

Fonte: Watch Time Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *