Lavar carro e usar escadas pode adicionar três anos à sua vida, diz estudo

Pesquisa foi realizada pela empresa de seguros de vida Vitality.

Confira outros dados

 

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Não é todo mundo que tem a disposição e a coragem de sair de casa no meio de uma manhã fria e praticar exercícios, não é? Mas você não precisa se transformar no Rocky Balboa para ter uma vida saudável – na verdade, pequenas mudanças na sua rotina podem fazer muita diferença.

Esse foi o foco de uma pesquisa encomendada pela Vitality, empresa do Reino Unido que trabalha no ramo de seguros de vida, para a campanha ‘Everyday Athlete’ (atletas do dia a dia, em tradução livre). Ao acompanhar 6,6 mil pessoas durante um ano, fizeram algumas descobertas surpreendentes.

Os participantes sedentários que haviam aumentando seu nível de atividade para 150 minutos por semana viram sua expectativa de vida aumentar para 3,1 anos. 90 minutos de atividade renderam uma melhora de 2,7 anos, enquanto apenas uma hora por semana fez uma diferença de 2,4 anos.A base da pesquisa foi o conceito ‘Vitality Age’, que analisa a lacuna entre a idade que o corpo aparenta ter e a idade real da pessoa. A ideia da campanha, segundo a própria empresa, é mostrar que atividades físicas não estão necessariamente relacionadas a exercícios específicos – e, para isso, reuniram uma série de dados para incentivar os “atletas do dia-a-dia”.

Conheça alguns deles:

– Subir escadas por cinco minutos por dia queima 93 calorias – um total de 5.328 por ano.
– Ficar 30 minutos em pé no seu escritório por dia gasta 385 calorias – 23.920 por ano.
– Fazer parte do seu trajeto para o trabalho caminhando (estimativa de 30 minutos por dia, cinco dias por semana) vai te fazer perder 524 calorias diárias – 32.392 por ano.
– Lavar o carro uma vez por semana (com a mangueira desligada!) gasta 157 calorias se você se empenhar e gastar 45 minutos nessa função – mas, no fim do ano, você estará 9.724 calorias no negativo.

Fonte: GQ Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *