Lançamento Arnold & Son traz dragão em seu mostrador

A recente apresentação da relojoaria Arnold & Son, mais uma vez, se inspira em ícones orientais para trazer arte em sua peça. O modelo Métiers D’Art True Beat Dragon Limited Edition busca a energia de liberdade de espírito, boas fortunas e poder da criatura divina do dragão.

Arnoldeson_dragon_2016

Uma micro-escultura em formato de dragão elaborada em ouro rosa 22 quilates por um mestre artesão da companhia serviu de base para a reprodução dos dragões que enfeitam os mostradores da linha. As imagens ocupam a metade direita do dial, e ainda passaram por um processo de pintura para que os traços e sombreados fossem ressaltados.

Com a metade direita do dial ocupada pela decoração, a indicação de horas e minutos é restrita ao lado oposto do dial. Desta forma, um subdial na posição de 9 horas realiza esta função. Ele é preto, com indicações douradas e ponteiros igualmente dourados. O destaque fica para o ponteiro de segundos central, que realiza um movimento por segundo graças à complicação “True Beat”.

As funções citadas são entregues pelo movimento A&S6103, que possui uma baixíssima tolerância nos testes da companhia. O movimento do ponteiro deve ser perfeito, com uma tolerância de não mais do que um milésimo de milímetro a cada “tique”. O movimento conta com corda automática e oferece 45 horas de reserva de marcha.

Ao seu redor, uma caixa de ouro rosa 18 quilates com 44 mm o protege a até 30 metros de pressão sob a água. O cristal de safira dianteiro possui revestimento antirreflexo, enquanto o verso da caixa permite a visualização do alto acabamento do calibre.

Limitado a apenas 28 unidades, o relógio pode ser finalizado por uma pulseira de couro de crocodilo preto ou marrom. O valor comercial da peça é de US$ 36.750, sem adição de impostos e taxas.

A Arnold & Son não conta com representação comercial no Brasil.

www.arnoldandson.com

Fonte: Watch Time Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *