Relógio Oris com contagem regressiva chega ao Brasil

Deve desembarcar no Brasil em breve o lançamento Oris Artix GT Chronograph, apresentação da relojoaria Oris para este ano. A peça une esportividade e funcionalidade com o uso de um cronógrafo somado à contagem regressiva, bastante útil para os amantes de velocidade.

Oris_chronograph_370

A indicação de contagem regressiva é bastante diferente do que estamos acostumados a ver no universo da relojoaria. Ele está posicionado às 9 horas e funciona de maneira semelhante a um pórtico de linha de partida de um Grande Prêmio de Formula 1. São cinco quadrados que, a cada 15 segundos, são preenchidos de vermelho em 5 segundos. Após estarem vermelhos, eles ficam completamente brancos simultaneamente. O processo acontece, então, aos 10 segundos, aos 25 segundos, aos 40 segundos e aos 55 segundos. O processo é obtido pelo posicionamento de um disco com impressão de colunas vermelhas em formato de escada.

O subdial das 9 horas também realiza a indicação de pequenos segundos, que são indicados por um único quadrado vermelho que se move ao longo de um canal ao redor do subdial.

Como o próprio nome do relógio diz, ele possui função cronógrafo, com acumuladores de 30 minutos e 12 horas, que estão posicionados às 6 e 12 horas, respectivamente. Os submostradores se inspiram no painel de carros de corridas, especialmente no conta-giros do motor e no velocímetro.

As funções, assim como horas e minutos centrais e janela de data às 6 horas, são entregues pelo movimento automático 774 da Oris. Ele se baseia no movimento Sellita SW 500, que não teve sua reserva de marcha divulgada pelo comunicado para a imprensa.

Protegido a até 100 metros sob a água por uma caixa de 44 mm elaborada em aço inoxidável, o modelo Oris Artix GT Chronograph possui as funções de ativação, pausa e reinício do cronógrafo nas posições tradicionais às 2 e 4 horas e conta com um bisel preto de cerâmica, que tem rotação bidirecional e escala de minutos. O verso da caixa conta com uma abertura que permite a visualização do movimento.

O relógio pode ser finalizado por uma pulseira de borracha preta ou em aço inoxidável. O valor comercial do modelo é de 3.200 Francos Suíços. O valor para o mercado brasileiro ainda não foi definido.

www.oris.ch

Fonte: Watch Time Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *